domingo, 27 de novembro de 2016

Realizada com successo a IIª Maratona quilombola

26 de novembro de 2016
A IIª Maratona quilombola da Paraíba foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com a Associação de apoio as comunidades afrodescendente – AACADE, que deu o apoio logístico para o transporte dos quilombolas participantes e garantiu a presença do grupo oloduMatão do quilombo Matão.
A co-realização foi da Prefeitura Municipal de Remígio com o apoio da Secretaria de Estado da Educação.
A Maratona Quilombola largou às 16.30 h, saindo da comunidade Engenho Bonfim, em Areia, até a Academia de Saúde da Lagoa Parque, no município de Remígio.
Na categoria quilombola masculina a ordem de chegada foi: Edinaldo da Silva – Caiana dos Crioulos (Iº lugar), Francisco Luiz – Caiana dos Crioulos (2º lugar), Antônio Mariano – Senhor do Bonfim (3º lugar) e Leonardo – Matão (4º lugar).
Na categoria quilombola feminina no primeiro lugar se classificou Pauliana Rita e no segundo lugar Josefa de Lourdes (ambas de Caiana dos Crioulos).
Muito animada foi a exibição do grupo de percussão e dança afro “oloduMatão” que conseguiu envolver os grupos locais de dança “Luar da minha terra” e de capoeira.
A festa acabou com uma alegra ciranda puxada por Cida de Caiana dos Crioulos.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário