quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Quilombolas: PROPAC promove reunião com comunidades em Livramento,PB

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, representantes das comunidades Sussuarana, Areias de Verão, Vila Teimosa e o grupo de artesãs de Livramento-PB, participaram de uma reunião promovida pela equipe da Ação Social Diocesana de Patos (ASDP), que teve o objetivo de diagnosticar através de mapeamentos, cada comunidade assistida pelo Programa.

A presidente da associação, Luciana Inácia, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Ação Social Diocesana de Patos a todas as comunidades de Livramento. “A Ação Social nos ajuda muito. Depois que ela começou a está conosco, tudo foi mudado no envolvimento não só na comunidade de Sussuarana, mas para todas de Livramento”, disse.

Sobre a reunião a Vice Presidente da Associação, Luzia Santos, disse que é um momento de adquirir novos conhecimentos. “Está sendo muito bom esse momento, pois, estamos adquirindo novos conhecimentos, novas descobertas fazendo um resgate da nossa história”, concluiu.

Durante a tarde, a equipe da ASDP realizou com as artesãs uma roda de debates, onde foi possível diagnosticar as necessidades, dificuldades e planos de cada grupo. As ações educativas que enfatizam a inserção dos quilombolas em vários espaços de discussão política, de formação social, dentre outros, foram também discutidos durante o encontro.

Além do planejamento, foi acordado ainda, uma nova reunião que acontecerá no próximo sábado, 29, com intuito de aprofundar o diagnóstico das comunidades daquele município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário