segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Políticas públicas para comunidades quilombolas – Reunião de trabalho, 6 e 7 de outubro de 2016

A série de fotografias que publicamos é um registro do encontro do Ministério Público Federal da Paraíba com os representantes das comunidades quilombolas para discutir sobre o andamento de políticas públicas. Foi um momento muito importante para analisar a situação problemática das várias comunidades e avaliar junto com os representantes das instituições convidadas o andamento dos projetos em curso e apresentar novas propostas. Os participantes formaram quatro grupos de trabalho e apresentaram os resultados no plenário; em seguida o Procurador José Godoy confirmou a sua determinação em entregar o documento final a todas as instituições interessadas.
O encontro foi organizado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) com o apoio da AACADE (Associação de apoio aos assentamentos e comunidades afro descendentes), CECNEQ (Coordenação Estadual Comunidades Negras e Quilombolas), NEBET (Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial) e BAOBÁ (Fundo para equidade racial).
Participaram do evento: 45 quilombolas representando 5 comunidades, Ministério Público Federal, Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, AACADE, CECNEQ, CEHAP, FUNASA, BANCO DO NORDESTE, INCRA, GU (EMATER-EMEPA-INTERPA), COOPERAR, SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, DER, SUDEMA.


para ver as fotos clicar na imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário