segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Uma experiência enriquecedora

7 de outubro de 2016
Entrevista a José Godoy Bezerra de Sousa do Ministério Público Federal da Paraíba sobre a atuação com as comunidades quilombolas.

A entrevista aconteceu na ocasião do evento "Políticas públicas para as comunidades quilombolas da Paraíba" organizado pelo MPF e a Secretaria Estadual da mulher e da diversidade humana com o apoio da AACADE, CECNEQ, NEDET e BAOBÁ. Na entrevista o Procurador da República José Godoy fala sobre o papel do Ministério Público na defesa das minorias, analisa os desafios e os resultados alcançados em dois anos de trabalho com as comunidades quilombolas da Paraíba e avalia a atuação da AACADE e a sua função de ponte entre os quilombolas e as entidades públicas. A entrevista termina com um emocionante depoimento sobre a experiência pessoal com a realidade das comunidades quilombolas.

para assistir ao vídeo clicar na imagem

Um comentário:

  1. Quando tive em Brasilia no ano de 1983 existia um órgão chamado EMBRATER, que tinha a função de interagir com as EMATERS dos Estados. Depois soube que foi extinta. Hoje o Agricultor não sabe o que faz e o Feirante não tem uma orientação certa para manipular frutas e verduras. O povo brasileiro ricos e pobes não tem mínima noção da quqlidade dos alimentos que consomem. Pedro Abelhinha.

    ResponderExcluir