quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

A Asdppb organiza um encontro de planejamento da comissão das comunidades quilombolas do Médio Sertão

A Ação Social Diocesana de Patos realizou o dia 08 de fevereiro reunião de planejamento com representação das comunidades quilombolas do Médio Sertão. Estiveram presente às representações das seguintes comunidades: Serra do Talhado e Monte São Sebastião (Santa Luzia), Pitombeira (Várzea), Aracati/Chã, Serra Feia e Santa Fé (Cacimbas), Areias de Verão e Sussuarana (Livramento), Domingos Ferreira (Tavares), Livramento (S. José de Princesa) e Fonseca (Manaíra). 
O encontro ocorreu por meio do Programa de Promoção e Ação Comunitária - PROPAC com o apoio de Misereor. 

Dentre os encaminhamentos foi sugerido que cada comunidade indicasse os representantes a comporem a comissão territorial do médio sertão, espaço esse que será pautado proposições e ações a serem realizadas nas comunidades quilombolas, também foi feito pelas comunidades quilombolas presentes um planejamento das ações para os próximos 06 meses. 

Esteve presente também o mandato do deputado federal Luiz Couto através do seu assessor Ancelmo Dantas que apresentou um panorama das ações do deputado que contempla as comunidades quilombolas na Paraíba. 





@misereor 
@quilombospboficial 
@_comunidadequilombola 
@luizcoutopt 
@ancelmodantas 
@regi_lucena 
@lih_xavier 
@junioragroecologia 


#quilombo #mediosertao #asdppropac

Nenhum comentário:

Postar um comentário