sexta-feira, 15 de maio de 2015

A Prefeitura de João Pessoa entrega 68 casas a comunidade quilombola de Paratibe, no entanto a mesma comunidade exige mais comprometimento na defesa do seu território

A notícia que 68 casas foram entregues a comunidade quilombola de Paratibe é uma boa notícia. Mas, apesar da implantação da politica de habitação no quilombo de Paratibe por parte da prefeitura de João Pessoa, a comunidade ainda enfrenta uma grande batalha para manter e preservar minimamente seu território. Há ainda muitas construções irregulares que foram frutos de licenças municipais e estaduais para construtoras que não respeitaram e não estão respeitando o território histórico da comunidade. Disso a Prefeitura é ciente e não pode fugir das suas responsabilidades e os quilombolas de Paratide não deixarão de cobrar pelos seus direitos.
Todo processo vem sendo acompanhado pela AACADE - Associação de apoio as comunidades afrodescendentes da Paraíba e pela CECNEQ – Coordenação Estadual das Comunidades Negras e Quilombolas.
As fotos documentam alguns momentos da reunião do dia 10 de maio com vários secretários da Prefeitura de João Pessoa, onde a quilombola Joseane apresentou a situação do território quilombola de Paratibe exigindo uma resposta a respeito da construção do centro cultural quilombola e de outros problemas ainda não resolvidos na comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário