quarta-feira, 1 de junho de 2022

Turismo de vivências e experiências no quilombo Caiana dos Crioulos

Esse é o vídeo do “Vivenciando Caiana”, um evento realizado pela Comunidade Quilombola “Caiana dos Crioulos”, que fica na Zona Rural de Alagoa Grande, Brejo Paraibano. 

Para assistir ao vídeo clicar na imagem

O "Vivenciando Caiana" é um evento pensado e realizado de forma coletiva pela nossa Comunidade Caiana dos Crioulos, para os turistas vivenciarem a cultura do nosso quilombo e celebrarem um dia diferente junto com a comunidade e toda a sua pluralidade étnica e sua diversidade cultural e gastronômica. Esse é o chamado Turismo Étnico ou afroturismo, onde a riqueza cultural da comunidade é preservada como forma de manutenção do grupo, e com isso, se torna um potencializador para a atividade turística no território. 

Além da cultura, durante o “Vivenciando Caiana” o turista poderá conhecer a gastronomia quilombola preparada pela presidente da Associação das Mulheres Negras de Caiana, Elza Silva, mais conhecida como Elza de Caiana, que elabora um cardápio feito pelas mãos das mulheres quilombolas. Dessa forma, os turistas também podem se deliciar com os sabores do quilombo. 

Agende seu grupo e venha vivenciar Caiana! 

Pacote incluí: - Trilhas ecológicas - Roda de diálogo - apresentações culturais com Coco de Roda, Ciranda, Capoeira e Dança - Almoço 
OBS: Grupo mínimo de 15 pessoas 
Reservas: (83) 9.9128-4205 9.9863-9015 9.9885-1533

Nenhum comentário:

Postar um comentário